Programação

Print Friendly

Programação do Curso:

Modulo I – As relações entre Saúde Integral, Saúde Coletiva e a Medicina Vibracional
Ministrante: Profª Mônica Rodrigues Costa e Minéya Helga
Data: 9/11/2013
A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PNPIC). Promoção em Saúde e a Atenção Básica. Determinantes sociais dos processos saúde-doença. A doença como oportunidade de crescimento e aprendizagem. A Promoção da saúde nos campos físico, mental, emocional, espiritual.

Módulo II – Paradigma Quântico em Saúde
Ministrante: Wallace Liimaa  http://www.simposiosaudequantica.com.br/saude-quantum/wallace-liimaa/apresentacao.php
Data: 14/12/2013
Histórico do paradigma quântico e principais conceitos para atuação nos processos de saúde. Terapias holísticas e suas aplicabilidades.

Módulo III – Tanatologia
Ministrante: Salete Menezes
Data: 11/01/2014
As realidades multidimensionais. O medo egóico da perda da autoimagem. A morte como processo de Transformação e Renascimento.

Módulo IV – Espiritualidade em Saúde
Ministrante: Prof. Aurino Lima
Data: 08/02/2014
Integralidade quântica do corpo da mente e da alma. Possibilidades de cura. Emoções na saúde e na doença, repercussão fisiológica dos sintomas, tonus muscular, respiração e relaxamento. Técnicas e métodos empregados para interpretar reações de somatização e processos de resistência no cuidado com a saúde/doença.

Módulo V – Frequências vibracionais e a conexão amorosa com o outro
Ministrante: Morgana Mesquita e Luzia Compasso
Data: 15/03/2014
Mobilização energética e reorganização dos campos energéticos do ser. A relação com o circuito energético (corpos sutis). Ativação de recursos e processos de transformação. Alinhamento energético e emocional. A metáfora terapêutica e associação de narrativa. Atuação Energética: a energia através das mãos, a imposição das mãos.

Módulo VI – Abordagens de Cura – Aplicabilidades
Ministrante: Nakeida Lima Lemos
Data: 5/04/2014
A visão sistêmica e a saúde. Campos mórficos e de intencionalidade, o fluxo de informações através do espaço e do tempo. Ressignificando o conceito de sintoma. A cura como processo e os diferentes modos de terapia e abordagens complementares. O cuidado e o exercício profissional. Atuação terapêutica em equipes multiprofissionais, a transdisciplinaridade com vistas à promoção da saúde.